O São Luiz deixou escarpar mais uma vitória em casa pelo Gauchão. Na noite desta quarta-feira (7), o Rubro jogou em casa contra o Brasil-Pel, pela sexta rodada. Mesmo dominando a partida e depois de estar na frente do placar em duas oportunidades, cedeu o empate em 2 a 2 e vê o G-8 ameaçado.
Com o resultado, o Rubro caiu para a 7ª colocação, com sete pontos. Já o Xavante permaneceu em 4º lugar, com nove.
Agora, o São Luiz terá uma sequência difícil pela frente. No sábado (10), enfrentará o Grêmio, na Arena. Na próxima terça-feira (13), o adversário será o Juventude, no Estádio 19 de Outubro. Já os xavantes, enfrentam no domingo (11), o Guarany, em casa, e na próxima quarta-feira (14), jogará contra o Inter, em Porto Alegre.
Escanteios decidem
O primeiro tempo foi de domínio do time da casa, que criou as principais chances e circulou mais no campo de ataque. O Rubro abriu o placar, aos 23, em uma cobrança de escanteio. Gabriel Davis cobrou pela direita, Thalheimer cabeceou para trás, na pequena área, e sobrou para Diogo Sodré, que chutou para o fundo das redes e fazer 1 a 0.
O São Luiz seguiu dominando a partida e teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 32, Gabriel Davis arriscou o chute de longe e assustou o goleiro Gabriel Oliveira, que realizou a defesa.
O Brasil-Pel passou a jogar mais depois de sofrer o gol e buscou o empate também em uma jogada de bola parada. Aos 38, em cobrança curta de escanteio, Robinho passou para Tinga, que cruzou para Bruno Reis, que pulou mais alto do que os marcadores e empatou a partida.
Domínio do Rubro não foi suficiente
O segundo começou e o São Luiz com mais ímpeto, tentando passar à frente do placar de novo. Com dificuldades de se infiltrar na área, tentou chegar ao gol arriscando chutes de longe distância. Aos 11, Thalheimer resolveu arriscar de quase do meio de campo, mas a bola foi para fora.
A pressão deu resultado. Aos 17, Gabriel Pereira invadiu a área pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Vini Peixoto, que chutou errado, para dentro da pequena área, mas o argentino Borasi desviou a bola, marcando o segundo gol do São Luiz.
O Brasil-Pel parecia não esboçar nenhuma reação. No entanto, aos 25, Pedro Santos interceptou uma jogada do São Luiz no meio-campo e passou para JP Bardalles, que avançou, invadiu a área e, sem marcação, chutou para o gol, empatando o jogo novamente.
Mesmo depois de sofrer o gol, o Rubro não deixou os visitantes crescerem na partida e seguiu em cima do adversário. As principais investidas eram em jogadas de bola parada, como escanteios e faltas perto da área, mas sem conseguir conclusões a gol.
Nos últimos minutos, a pressão do São Luiz se intensificou. Aos 45, Gariel Pereira recebeu dentro da grande área e chutou muito perto do gol. O Xavante estava encolhido no campo de defesa e tentava fugir nos contra-ataques, mas sem sucesso. Poucas vezes conseguiu passar da linha de meio de campo.
Ficha técnica
São Luiz
Raul; João Vitor, Thalheimer, Bruno Jesus e Marcio Duarte (Airton); Gabriel Davis, Felipe Baiano (Mateus Santana), Diogo Sodré (Borasi), Gabriel Pereira, Dal Pian (Vini Peixoto), Yan Phillippe (Gabriel Morbeck). Técnico: Alessandro Telles.
Brasil-Pel
Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Yander), Zé Pedro, Bruno Reis (Adriel) e Jefinho; Jeferson, Maicky (Maurício Nunes), Pedro Santos e Tinga (Danilo); Robinho (Vini Charopem) e JP Bardalles. Técnico: Fabiano Daitx.
Arbitragem
Rafael Klein foi auxiliado por Gustavo Schier e Rafael dos Santos Alves.
Gols: Diogo Sodré e Borasi (SL); Bruno Reis e JP Bardalles (B).
Cartões amarelos: Gabriel Pereira (SL); Jefinho (B).