Após trocar o treinador da equipe no início da semana, o Ypiranga terá o primeiro desafio com o novo comandante nesta quarta-feira (7). Às 20h, o Canarinho recebe o São José, no Estádio Colosso da Lagoa, e a missão de Thiago Carvalho é fazer com que o clube suba posições na tabela de classificação. Em cinco rodadas, a equipe somou apenas cinco pontos e ocupa a 10ª colocação do Gauchão.
No final da tarde de terça-feira (6), após a sua apresentação oficial, Thiago teve o primeiro contato com o grupo de atletas e realizou o único treinamento visando o confronto contra o Zeca, nesta quarta. O jogo é de extrema importância para o Canarinho, que quer voltar a pontuar após duas derrotas consecutivas.
— A minha primeira conversa com os atletas foi de muito trabalho. Como tive poucas horas, tentei correr contra o tempo. Repassei algumas informações para que eles possam fazer algumas situações de jogo que eu acredito que possam fazer diferença em busca do resultado positivo — disse o treinador.
Durante a apresentação, Thiago frisou que os torcedores auriverdes podem esperar uma equipe propositiva em todos os jogos. Sendo assim, o treinador deve escalar um time mais ofensivo no duelo de logo mais.
— Será um jogo bem difícil, mas temos a necessidade de vencer. Não é um jogo onde as coisas vão estar tão encaixadas e do jeito que eu goste, porque como disse, tive um dia de trabalho. Mas apesar disso, espero que a gente possa superar essa dificuldade e vencer o jogo, que é muito importante para voltarmos a pontuar — finalizou.