O jejum grená continua. Já são cinco partidas sem vencer no Gauchão. O Caxias vencia até aos 40 minutos do segundo tempo. A segunda vitória no Estadual estava perto, mas não aconteceu. Nesta quinta-feira (8), diante do Guarany de Bagé, no estádio Estrela D'alva, ficou no 1 a 1. O gol foi do centroavante Joel Pantera, na segunda etapa. No entanto, o centroavante Michel, ex-Caxias, igualou.
Com o resultado, o Caxias chegou aos seis pontos e está na oitava colocação do Gauchão. Na sétima rodada, o Caxias enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo (11), às 20h, no Estádio Centenário.
Faltou inspiração
Gerson Gusmão mudou o time grená em todos os setores, até mesmo no gol. Victor Golas ficou com a vaga de Fabian Volpi. No ataque, Joel Pantera ganhou a primeira oportunidade como titular na ausência de Álvaro.
Os primeiros oito minutos teve o Caxias mais presente no campo ofensivo. O time grená rondava a área do time de Bagé, mas não conseguia finalizar. Depois foi a vez do Guarany se soltou mais e criar a primeira oportunidade. O volante David arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão.
A partir disso, o Caxias voltava a apostar nas jogadas em velocidade pelos lados do campo, mas não conseguia criar muito perigo. Aos 19 minutos, o atacante Gabriel teve a primeira finalização grená no jogo. Ele conduziu em direção à meia-lua e bateu fraco para defesa firme do goleiro Rodrigo.
Em um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração dos dois lados, algo chamou a atenção. Aos 27, a grande chance do primeiro tempo. O lateral-direito Lessa cobrou escanteio e o zagueiro Micael subiu mais do que a defesa grená. Ele cabeceou forte no canto direito e Victor Golas, a principal novidade para o jogo, fez grande defesa e salvou o seria a abertura do placar.
A última tentativa do primeiro tempo foi do Caxias. Aos 48, Marcelo cruzou rasteiro e na área, o meia Tomas Bastos finalizou pela linha de fundo.
Os centroavantes apareceram
O Caxias começou o segundo tempo com outra postura. Aos três minutos, Tomas Bastos bateu de longe e o goleiro Rodrigo espalmou para escanteio. Esse lance era o prenúncio do gol grená. Aos cinco minutos. Feijão lançou na ponta direita e Gabriel Silva cruzou forte, na entrada na pequena área, e o centroavante Joel Pantera finalizou: Guarany 0x1 Caxias. Na comemoração, o atacante utilizou a máscara do pantera negra e recebeu cartão amarelo.
O time grená começou a se soltar. Aos 12 minutos, Elyeser arriscou de longe e o goleiro Rodrigo. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Dudu Mandai quase ampliou o placar. Ele invadiu a área e bateu para o goleiro Rodrigo salvar com o ombro. O Caxias era melhor e não sofria riscos.
A vitória grená estava se confirmando até os 40 minutos do segundo tempo. Tudo se encaminhava para isso. Porém, o Caxias mais uma vez foi vazado. O time sofreu gols em todos os jogos do Gauchão. Wilson Júnior chegou na linha de fundo e cruzou na área para o centroavante Michel, ex-Caxias, empurrar para o gol: Guarany 1x1 Caxias. Fim de jogo e segue o jejum grená.
Ficha técnica
Guarany de Bagé 1x1 Caxias
6ª rodada - Gauchão
Data: 08/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Estrela D'Alva, em Bagé
Guarany de Bagé
Rodrigo; Lessa, Micael, Saulo e Gustavo Nogy (Wilson Junior, 18/2º); David, João Gabriel (Hugo, 47/2º), Arêz (Mauri, int) e Allan (Giovanni, 32/2º); Tony Júnior (Jorginho, 18/2º) e Michel. Técnico: William Campos.
Caxias
Victor Golas; Marcelo, Alisson, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser (Pedro Cuiabá, 46/2º), Emerson Martins e Tomas Bastos (26/2º); Gabriel Silva (Zé Andrade, 27/2º), Vitor Feijão (Geilson, 39/2º) e Joel Pantera (Matheus Rocha, 46/2º). Técnico: Gerson Gusmão.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por José Eduardo Calza e Cassio Pires Dornelles
Cartões Amarelos: Allan, David, Micael (G); Joel Pantera, Marcelo (C);
Gol: Joel Pantera, aos cinco minutos do segundo tempo (Caxias); Michel, aos 40 minutos do segundo tempo (Guarany)