O técnico Badico não resistiu ao mau início de Gauchão 2022 e deixou o comando do Guarany-Ba. Foram três derrotas nas primeiras partidas do Estadual, deixando o alvirrubro na última posição na tabela de classificação. Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Renato Martins e o preparador físico Manoel Lilles (Canela).
No estreia no Gauchão, o Guarany foi derrotado por 1 a 0 para o São José, fora de casa. Atuando no Estrela D'Alva, a equipe bajeense voltou a ser derrotada na segunda rodada, quando sofreu 1 a 0 do Aimoré. O resultado definitivo para a demissão de Badico foi a goleada por 4 a 1 sofrida para o Brasil-Pel, na última quarta-feira (2). Na ocasião, o time de Bagé estava desfalcado de nove atletas que testaram positivo para a covid-19.
— Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos. Uns terminam e outros começam. Obrigado, Guarany, diretoria, torcedores e, principalmente, aos meus fiéis companheiros de comissão técnica — afirmou o técnico Badico em sua página no Facebook
Buscando recuperação no Gauchão, o Guarany-Ba enfrenta o Grêmio, na Arena, no próximo domingo (6).