O Ypiranga mostrou novamente sua força dentro de casa ao vencer o União-FW por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (2), no Colosso da Lagoa, pela terceira rodada do Gauchão. Os gols foram marcados por Diego Porfírio, Bruno Bispo e Erick para o time de Erechim — os visitantes descontaram com Daivison.
Com o resultado, o Ypiranga segue no encalço da dupla Gre-Nal, com seis pontos em três jogos, um a menos do que Inter e Grêmio. O Canarinho vai dormir na terceira posição, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira (3) em caso de vitórias do Novo Hamburgo e do Aimoré, que têm quatro pontos.
Dentro de campo, o 100% de aproveitamento em Erechim começou a ser construído aos 23 minutos da etapa inicial, com Diego Porfírio. E foi mais um candidato ao Prêmio Bucha, de gol mais bonito do Gauchão, com uma bicicleta após cruzamento de Gedeílson da direita.
O Ypiranga aumentou a vantagem aos 34, com Bruno Bispo. Após cobrança de escanteio de Gedeílson, o zagueiro subiu mais alto do que a defesa do União-FW e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Ypiranga não tirou o pé e seguiu em busca de mais gols. Aos 12, Erick fez o terceiro após falha da defesa visitante. No final da partida, aos 42, Daivison descontou para o União, mas não havia mais tempo para evitar a derrota por 3 a 1 no Colosso da Lagoa.