Maior goleador da história do Gauchão, Sandro Sotilli foi importante também fora de campo no momento dramático que viveu o Pelotas entre a noite de quarta (29) e o dia de quinta-feira. Ele acompanhou e depois recebeu em casa os torcedores do clube que foram internados em Passo Fundo após o acidente na RS-135, em Erechim.
Sotilli tinha ido ao Estádio Colosso da Lagoa acompanhar a partida. Ao retornar para sua casa, em Passo Fundo, ficou sabendo pelas redes sociais que havia ocorrido o acidente. Informou-se sobre a situação e foi ao hospital acompanhar os internados. Depois, quando receberam alta, levou-os para casa e aguardou a chegada do ônibus que partiu de Erechim para transportá-los de volta ao sul do Estado.
— Eles estavam sozinhos, e como nos conhecemos, temos essa relação dos tempos de jogador, fui lá buscar e trazer para cá — comentou o ex-jogador.
Entre os cinco torcedores "resgatados" pelo jogador está o ex-presidente Ítalo Gomez. O ex-dirigente sofreu uma fratura na clavícula e precisará ser operado quando chegar em Pelotas.
— Estava sentado, ia dormir, tínhamos apagado as luzes. Quando vi, tombamos — disse Gomez, que, na queda, perdeu documentos e pertences, mas estava em confiante em recuperá-los: — Parece que acharam minha mochila.
Sotilli se disse "aliviado" com a alta dos pacientes e amigos. Depois, brincou:
— Tive que pagar um café e um almoço para eles, né?