O acidente com o ônibus que levava torcedores do Pelotas, na noite desta quarta-feira (29), ocorreu pouco após o coletivo deixar Erechim, onde o clube do sul do Estado enfrentou o Ypiranga pela terceira rodada do Gauchão. Juliano Freda Sanches, um dos feridos na queda do veículo em um barranco, no Km 70 da RS-135, afirmou que um caminhão que trafegava no sentido contrário "fechou" o veículo.
— A gente recém tinha saído da cidade e, em uma curva, o caminhão nos fechou. O motorista do ônibus conseguiu desviar, mas fomos jogados para a ribanceira, uns 15 metros de altura. O motorista foi muito bem — disse o homem de 35 anos, que sofreu escoriações leves e realizava exames em um hospital no início da madrugada de quinta-feira (30).
Sanches afirmou que outras pessoas se encontram em situação pior que ele, mas que todos saíram do ônibus conscientes. Na lista do ônibus, constavam 32 pessoas, sendo que 25 ficaram feridas.
— Assim que caímos, nosso primeiro movimento foi para ver quem estava em pior situação, mas graças a deus estava todo mundo consciente. O que importa é que a vida de todos foi preservada.
O passageiro disse que o motorista do caminhão fugiu e não prestou socorro para as vítimas.
— Levou uns dois ou três minutos para chegar a primeira equipe. Fomos muito bem atendidos — acrescentou.