O presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, afirmou nesta quinta-feira (30) que a situação dos feridos no acidente de ônibus envolvendo torcedores no km 70 da RS-135, em Erechim, no norte do Estado, está sob controle. Ele acompanhou durante toda a noite os 11 torcedores que estão internados em três hospitais diferentes.
Segundo Schneider, após o susto, o clima agora é de tranquilidade e de esperança de retorno ao sul do Estado. O dirigente ainda citou o apoio do Ypiranga e da cidade de Erechim.
— Pelo que eu vi no hospital, o pessoal está bem. Praticamente todo mundo está esperando para voltar a Pelotas. O apoio do Ypiranga foi muito importante, eles se ofereceram para prestar toda a ajuda que precisássemos. O município de Erechim também deu o suporte necessário. Enfim, que bom que não tivemos uma situação pior — disse o presidente.
O Pelotas, em virtude do acidente, acabou mudando seu planejamento e retornou nesta quinta-feira (30) até o sul do Estado. O clube ofereceu hospedagem aos passageiros do ônibus que não ficaram feridos e também auxiliou na busca por pertences e documentos que ficaram no local do acidente.
Pelo Twitter, o rival Brasil-Pel lamentou o ocorrido, afirmando que se ''solidariza'' e se coloca à ''disposição para auxiliar naquilo que for possível''.