Onze torcedores do Pelotas permanecem internados em hospitais de três cidades do norte gaúcho após o acidente que sofreram com o ônibus que os transportava de volta ao Sul. Eles retornavam do jogo diante do Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.
Dois destes torcedores estão na UTI, mas estáveis. Ambos estão em Erechim — um no Hospital de Caridade, outro no Santa Terezinha. Os demais estão em quartos e devem ser liberados nas próximas horas. Todos estão conscientes.
Além de Erechim, onde estão oito pacientes, o hospital São Roque, de Getúlio Vargas, também recebe um torcedor. Em Passo Fundo, o ex-presidente do Esporte Clube Pelotas, Ítalo Gomez, está internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Segundo a equipe de enfermagem, ele tem uma provável fratura de clavícula e será liberado ainda na manhã desta quinta-feira (30). Além dele, outro paciente segue em observação no Hospital de Clínicas da cidade.
Os pelotenses já atendidos e liberados foram encaminhados a um hotel. Eles retornarão a Pelotas ainda nesta quinta, em um ônibus cedido pela prefeitura de Erechim.
O acidente ocorreu por volta de 22h15min de quarta no km 70 da RS-135, em Erechim. O ônibus saiu da pista e caiu em um barranco, deixando cerca de 25 pessoas feridas. No total, havia 32 torcedores na lista de passageiros.