
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a seleção e os melhores do Campeonato Gaúcho 2025, nesta quarta-feira (26). A escolha foi feita por meio dos votos dos associados da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
Foram eleitos o time ideal do torneio, o craque, os melhores árbitros e o melhor dirigente. Campeão, o Inter foi o time mais lembrado na premiação.
Ao todo, seis jogadores colorados estão na seleção, além do técnico Roger Machado. Alan Patrick, que integra o grupo, foi eleito o craque da competição. Alessandro Barcellos venceu como melhor dirigente.
O segundo time mais representado foi o Juventude, que conta com dois atletas. O Grêmio, vice-campeão, teve apenas Braithwaite.
Também foram premiados o lateral-direito Daniel, do São José, e o atacante Galego, do Ypiranga, que também foi o artilheiro do campeonato.
Na arbitragem, o melhor árbitro foi Lucas Horn. Tiago Augusto Kappes Diel venceu como melhor assistente, enquanto Marcello Ignácio Domingues Neto teve destaque como árbitro de vídeo.
Os premiados
- Goleiro: Anthoni — Inter
- Lateral-direito: Daniel — São José
- Zagueiro: Vitão — Inter
- Zagueiro: Victor Gabriel — Inter
- Lateral-esquerdo: Bernabei — Inter
- Volante: Fernando — Inter
- Volante: Jadson — Juventude
- Meio-campo: Alan Patrick — Inter
- Meio-campo: Jean Carlos — Juventude
- Atacante: Galego — Ypiranga
- Atacante: Braithwaite — Grêmio
- Técnico: Roger Machado — Inter
- Dirigente: Alessandro Barcellos — Presidente do Inter
- Artilheiro: Galego — Ypiranga
- Craque: Alan Patrick — Inter
- Árbitro: Lucas Horn
- Árbitro Assistente: Tiago Augusto Kappes Diel
- Árbitro de Vídeo: Marcello Ignácio Domingues Neto