Após três rodadas, Caxias e Brasil-Pel são os únicos times com 100% de aproveitamento e dividem a liderança do Gauchão. Campeão de 2017, o Novo Hamburgo é o único que ainda não pontuou e ocupa, ao lado do Grêmio, a zona de rebaixamento.
A quarta rodada começará no sábado (27), com o confronto entre Inter e Avenida, no Beira-Rio, às 16h30. Às 20h30 o São Paulo receberá o líder Caxias no Aldo Dapuzzo. No domingo, o São José enfrenta os garotos do Grêmio às 17h. Uma hora depois, às 18h, o Cruzeiro joga contra o Veranópolis e o Juventude encara o Novo Hamburgo. A rodada termina na noite de segunda-feira (28), no duelo do São Luiz contra o Brasil de Pelotas.
São Paulo x Caxias
27/01 - 20h30 / Aldo Dapuzzo
O Caxias divide a liderança do campeonato com o Brasil-Pel, os únicos times com 100% de aproveitamento no Gauchão. Embalado pela vitória de virada contra o Inter, o time de Luiz Carlos Winck não deverá ter força máxima, já que na próxima terça-feira (30), encara o Atlético-PR pela Copa do Brasil. Depois de duas derrotas seguidas, para Juventude e Crueiro, o São Paulo de Claiton contará com o apoio da torcida para buscar a reabilitação no campeonato.
Cruzeiro x Veranópolis
28/01 - 18h / Antônio Vieira Pinto
Após duas derrotas, o Cruzeiro conseguiu se reabilitar ao vencer o São Paulo fora de casa e é o primeiro time de fora da zona de classificação para a próxima fase, ocupando a 9ª colocação . Agora, a equipe de Ben Hur Pereira recebe o Veranópolis em seu estádio. O time do técnico Julinho Camargo também tem três pontos, conquistados na segunda rodada diante do São José, mas por causa do saldo de gols, ocupa a 7 ª posição, duas acima do adversário.
Juventude x Novo Hamburgo
28/01 - 18h / Alfredo Jaconi
A derrota do Juventude para o São Luiz, em Ijuí, na última rodada, fez Antônio Carloz Zago repensar a formação tática do time para o confronto contra o atual campeão. O treinador, que terá à sua disposição o centroavante recém-contratado Ricardo Jesus, afirmou que irá escalar uma equipe mais ofensiva. Já o Novo Hamburgo é o lanterna da competição com três derrotas e 0% de aproveitamento. O time treinado por Beto Campos ainda não poderá contar com o experiente goleiro Michel Alves, contratado para ajudar na reabilitação do time.
São Luiz x Brasil-Pel
29/01 - 20h / 19 de outubro
Com uma vitória e dois empates, o São Luiz será protagonista, ao lado do Brasil-Pel, de um duelo de invictos. O time de Ijuí, treinado por Paulo Henrique Marques, chega embalado por uma vitória sobre o Juventude com direito a gol de bicicleta de Michel. O Xavante do técnico Clemer irá tentar manter os 100% de aproveitamento na competição e, para isso, conta com o centroavante Luiz Eduardo, em grande fase.