Eram três os líderes, agora são dois. Brasil-Pel e Caxias venceram seus jogos desta terceira rodada e se mantém com 100% de aproveitamento, com 9 pontos. O Caxias bateu o Inter por 2x1 e nós vencemos o Veranópolis por 1 a 0, com gol do centroavante que definitivamente caiu nas graças da massa xavante. Luiz Eduardo é um cara que sabe jogar fora e dentro da área. Garçom e matador. Que contratação!
Mas o jogo foi complicado. E dava pra prever. O VEC é bom time, bem armado e é melhor tecnicamente na comparação com os 2 adversários anteriores, Juventude e Cruzeiro. No primeiro tempo, a coisa não andou muito bem pra nós. Já a 1 minuto Heverton "Bin Laden" fez falta em Mattioni muito perto da área. Na cobrança, a muralha Pitol apareceu, felizmente. No restante do primeiro tempo, o jogo xavante não fluiu e o Veranópolis marcou bem. Estivemos lentos na transição para o ataque, o que facilitou a vida do time da serra.
Mais uma vez, Clemer sacudiu o time no intervalo e o Brasil voltou melhor, mais agressivo. No segundo tempo, fomos empurrando aos poucos o Veranópolis para o campo dele. O gol saiu de um escanteio cobrado por Itaqui. Luiz Eduardo se antecipou e cabeceou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Explosão xavante! 1x0. Éramos líderes isolados até o fim do jogo do Caxias, quando o time da serra fez o 2x1 no Inter.
O Caxias é líder do Gauchão porque tem 2 gols a mais do que o Brasil. Nosso azar foi que o time do Centenário meteu cinco gols no chamado time de transição do Grêmio. Contra nós, claro, o Grêmio virá com os titulares. Sem problemas, a gente encara. O co-líder do campeonato teve Pitol, Sciola, Camilo, Heverton e Artur ( boa estréia). Leandro Leite e Itaqui (Vacaria). Toty (Chrigor) Mossoró (Calyson) e Alisson Farias. Luis Eduardo. O próximo jogo será contra o São Luis, em Ijuí, e o Caxias pega o São Paulo, no Aldo Dapuzo. Dificuldades equivalentes. Avante, rumo aos 12 pontos!