A primeira fase do Gauchão passou da metade, com seis das 11 rodadas já disputadas. O Novo Hamburgo é o grande destaque, com seis vitórias, 100% de aproveitamento e classificação virtualmente garantida.
O Grêmio também está com a vaga encaminhada, em terceiro lugar, com 11 pontos – a mesma pontuação do vice-líder Caxias, que leva vantagem no saldo de gols. O Inter ocupa o sétimo lugar, com sete pontos. Neste momento, um Gre-Nal poderia ocorrer na semifinal.
Leia mais:
Confira a tabela completa do Gauchão
Novo Hamburgo vence Passo Fundo por 4 a 1 e continua 100% no Gauchão
Gols, mudanças e polêmicas: o Gre-Nal 412 em 10 momentos
O adversário gremista nas quartas seria o Brasil-Pel – primeiro jogo em Pelotas e o segundo, na Capital. O rival colorado seria o Caxias – e a decisão da vaga ocorreria no Centenário. Se os dois times de Porto Alegre passassem, enfrentariam-se na semifinal – com o segundo jogo na Arena.
Neste momento, Passo Fundo e São José estão na zona de rebaixamento, ambos com quatro pontos. São Paulo-RG e Ypiranga compõem a zona neutra – únicas duas equipes que, caso o campeonato acabasse hoje, não se classificariam nem seriam rebaixadas à Divisão de Acesso.
Projeção dos confrontos das quartas do Gauchão com a tabela atual:
Novo Hamburgo x Cruzeiro-RS
Veranópolis x Juventude
Caxias x Inter
Grêmio x Brasil-Pel
*ZHESPORTES