Atual campeã gaúcha, a ACBF estuda a contratação do ala Marcênio, da seleção brasileira de futsal. O jogador está no Anderlecht, da Bélgica.
Segundo o presidente do time de Carlos Barbosa, Luir Scheibel, o grupo para 2024 estava fechado com contratações já anunciadas até o momento. Porém, a saída de Murilo para a Malásia, a partir de uma proposta considerada irrecusável, trouxe a necessidade de ao menos mais uma contratação. A intenção da diretoria é anunciar mais três nomes esse ano e um outro em 2024.
— Agora estamos em busca de substituir essa posição e tem algumas sondagens, e o Marcênio é uma delas — afirma o presidente.
Marcênio esteve entre os convocados para a Copa das Nações, competição vencida pelo Brasil e realizada em setembro, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Além disso, o jogador de 36 anos esteve em quadra nas goleadas contra a Costa Rica, no Paraná, no encerramento do ano da seleção.
Depois de sair da ACBF em 2012, Marcênio passou por clubes como o Gazprom-Ugra, da Rússia, e o Barcelona, da Espanha, onde ficou quatro temporadas e conquistou 16 títulos. Pela equipe gaúcha Marcênio conquistou diversas taças com a camisa da Laranja Mecânica, entre eles a Copa Intercontinental de Futsal, em 2012, e a Liga Nacional, em 2012.