No quarto jogo de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal, Carazinho recebeu a AGE, de Guaporé, e garantiu a vantagem no ginásio do Sest Senat nesta sexta-feira (13). Os mandantes venceram por 2 a 1, na partida que teve a menor quantidade de gols nesta fase da competição até o momento — as outras três tiveram cinco gols ou mais.
Com o resultado, Carazinho pode até empatar em Guaporé, no jogo da volta, em 20 de outubro, que consegue a vaga para as quartas de final. Caso a AGE vença, a decisão vai para a prorrogação, com o placar zerado. Se a igualdade se manter, a disputa irá aos pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo foi de duas equipes que procuraram manter a posse de bola ao máximo, até encontrar espaços para passes verticais. O cronômetro correu rápido e ambas tiveram boas oportunidades, inclusive com bolas na trave. Carazinho saiu na frente aos 9 minutos, em cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Jhow bateu forte em direção à área, e Bagatini encostou para o gol. O empate da AGE chegou quando faltavam pouco mais de 2 minutos para o fim da etapa inicial. Gui girou sobre o marcador e chutou cruzado: 1 a 1.
Na volta do intervalo, Carazinho ampliou o domínio sobre o adversário. Aos 6 minutos, a equipe fez o gol da vitória com Caio que, com o peito, colocou para o gol um forte cruzamento vindo da esquerda. Aos 14, Bruno recebeu passe em profundidade dentro da área, mas o goleiro João Paulo evitou o empate da AGE.
O time visitante tentou, mas não teve efetividade. O cronômetro estava a 4 minutos de ser zerado, quando acontece a melhor chance: em contra-ataque Joalison ficou cara a cara com Edu. O goleiro da AGE fez grande defesa e evitou o terceiro de Carazinho.