Passo Fundo Futsal (PFF) começa a disputa das oitavas de final do Gauchão contra o Santa Rosa neste sábado (14). O primeiro jogo será fora de casa, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo canal de GZH, no YouTube.
A partir de agora, nos playoffs, as estratégias mudam para o PFF. Isso quem confirma é o próprio treinador do time, Tiago Bortolon. Segundo o comandante da equipe, nestes jogos quem tiver mais paciência e concentração levará a vantagem nos jogos.
— Os jogos de mata-mata são todos parecidos, pois precisam de calma. A gente sabe que o adversário às vezes pode demorar para se abrir. Então, precisa jogar com calma, precisa deixar eles desenrolar o jogo. Por isso, a gente precisa estar bem concentrados, marcar bem, pois sabemos a qualidade do Santa Rosa. A gente conhece o trabalho da equipe deles —pontuou o treinador.
A cautela de Bortolon se justifica pelo exemplo que aconteceu na própria competição. Na quinta-feira (12), o Atlântico, que terminou a primeira fase do Gauchão na liderança, foi eliminado para a Afucs, que havia ficado na 16ª colocação. O recado que o técnico passa para seus jogadores é de que não haverá jogos fáceis de agora em diante.
— A gente não esperava a eliminação do Atlântico, mas a gente sabe que o campeonato é equilibrado. A gente sabe que quase todos os jogos das oitavas de final serão decididos no detalhe. A gente imaginava que o Atlântico fosse passar, mas sabíamos que esse não seria um jogo fácil. Nenhum confronto será com facilidade. É um momento em que todos os jogos serão parelhos. Temos que encarar com seriedade — frisou.
O jogo de volta está marcado para o dia 23, na Arena Comercial, em Passo Fundo.