A maior artilheira de Gurias Coloradas se despediu do clube. A atacante Priscila acertou com o América do México e não defenderá mais as cores do Inter. A negociação foi a terceira maior da história do futebol feminino mundial, e gira em torno de R$ 2,8 milhões.
No clube desde 2021, a jogadora disputou 76 jogos, com 48 gols e 12 assistências. Além de ter conquistado os títulos de Gauchão (2021 e 2023) e Ladies Cup (2023).
ZH destaca cinco momentos marcantes de Priscila pelo Inter. Confira abaixo.
Inter 10x0 Elite - estreia pelo profissional
Foi em 3 de outubro de 2021 que Priscila estreou pelo profissional do Inter. Com 17 anos, a atleta estava integrada à base na disputa da Copa Gaúcha, até receber a oportunidade de Maurício Salgado no Gauchão. Ela entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, para substituir Fabi Simões. E fez seus primeiros gols pelo Inter: aos 40 e aos 45, para fechar a goleada por 10 a 0 sobre o Elite, no Sesc Protásio Alves.
Elite 0x9 Inter - o primeiro hat-trick
Quis o destino que, mais uma vez, um embate com o Elite marcasse a história de Priscila no Inter. Em 12 de outubro de 2022, a atacante marcou seu primeiro hat-trick com a camisa colorada. No confronto pela segunda rodada do Gauchão, no Bertholdo Christmann, em Ijuí, balançou as redes aos 21 e aos 35 do primeiro tempo, e aos 11 e 41 do segundo tempo.
Ferroviária 2x1 Inter - início da sequência como titular
Em 4 de março de 2023, Priscila consolidou-se entre as titulares de Maurício Salgado. Na partida contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, pelo Brasileirão Feminino, iniciou entre as 11 e jamais perdeu o posto.
Inter 4x2 Colo-Colo - hat-trick na Libertadores
Este foi só um dos jogos em que Priscila destacou-se pelo Inter na Libertadores de 2023. Na Colômbia, em 15 de outubro, a atacante não tomou conhecimento do Colo-Colo e marcou três gols (aos 16 e aos 19 do primeiro, e aos 27 do segundo) na vitória por 4 a 2 que garantiu a classificação colorada às semifinais. Ao final da competição sul-americana, Priscila foi a artilheira, com oito gols, e eleita a Rainha da América.
Inter 1x1 Ferroviária - a maior artilheira
Outro time que se repete na história de Priscila é a Ferroviária. Foi contra as Guerreiras Grenás, em 25 de agosto de 2024, que a atacante balançou as redes para tornar-se a maior artilheira da história do futebol feminino colorado. Ao todo, Priscila despediu-se do clube com 76 jogos, 48 gols e 12 assistências.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.