A atacante Priscila não defenderá mais as cores do Inter. A atleta acertou sua transferência para o América do México por R$ 2,8 milhões — a maior venda da história do futebol feminino brasileiro e a terceira maior do futebol mundial.
As negociações se iniciaram há mais de um mês, quando Priscila ainda estava disputando os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira, em Paris. Neste período, também houve uma proposta do Angel City, clube dos Estados Unidos, mas as partes envolvidas optaram pelo acerto com o América.
O futebol mexicano vem evoluindo nos últimos tempos, e investindo na contratação de grandes nomes. A meia Jenni Hermoso, da seleção espanhola, por exemplo, é uma das jogadoras que disputa a Liga Mexicana. Ela atua pelo Tigres.
Enquanto ocorriam as negociações, Priscila e seu staff também participaram de reuniões com o América do México. Nesses encontros, também houve a informação de que o clube trabalhará para disputar a primeira edição do Mundial Feminino, previsto para 2026.
Agora, Priscila está jogando a Copa do Mundo sub-20 pela seleção brasileira. Depois, deve vir a Porto Alegre apenas para fazer as malas e ir para o México. A atacante despediu-se das colegas de time ainda no jogo contra a Ferroviária, pelas quartas de final. Priscila assina com o América do México por três temporadas e meia, até 2027.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.