As Gurias Coloradas ficaram mais próximas do título do Gauchão Feminino nesta quarta-feira (22) depois de vencerem o clássico Gre-Nal por 2 a 0 no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter pode perder por até um gol de diferença na decisão da Arena, no domingo, às 10h30min, que mesmo assim será campeão gaúcho feminino de 2023.
Priscila, aos cinco minutos do segundo tempo, e Belén Aquino, aos 24, marcaram os gols do confronto, que também encerrou um jejum de cinco clássicos das coloradas sem vencer o principal rival. Após a vitória no clássico, o técnico Lucas Piccinato ressaltou a importância da vitória desta quarta e da quebra do incômodo tabu que perseguia as Gurias Coloradas.
— Vínhamos de um jejum sem ganhar Gre-Nal. Precisávamos vencer o jogo. Era fazer o possível e o impossível para ganhar. Estamos felizes até a meia-noite. Amanhã (quinta), já vamos nos preparar para o jogo de volta. Conversa (no intervalo) foi para jogar o Gre-Nal do jeito que ele tem que ser disputado. Sabemos que vai ser um jogo complicado no domingo.
Quem também ganhou elogios do treinador colorado foi a uruguaia Belén Aquino, autora do segundo gol, que sacramentou a vitória do time do Beira-Rio.
— Belén é uma jogadora muito diferente. Não tem receio de jogadas individuais, excelente finalizadora. Hoje, é uma das principais jogadoras do futebol brasileiro. No entanto, foi uma partida coesa de toda a equipe.