A Era Arthur Elias na Seleção Brasileira Feminina terá um marco neste sábado (27). Na partida amistosa diante do Canadá, o novo técnico estará à frente da equipe pela primeira vez. O duelo está marcado para às 15h30min (horário de Brasília), no Estádio Saputo, em Montreal.
O treinador chega à Seleção depois da conquista do título da Libertadores Feminina, em seu último ato como comandante do Corinthians. Agora, neste novo capítulo da carreira, terá a missão de comandar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e à próxima Copa do Mundo, em 2027.
Para esta data Fifa, o planejamento da CBF definiu por dois amistosos contra o Canadá. Depois de sábado, o próximo será realizado na terça-feira (31), às 19h30min, no Wanderers Stadium, na cidade de Halifax.
Neste grupo formado por Elias, o que mais chamou a atenção foi o retorno de Cristiane. A atacante estava afastada da Seleção desde 2021, já que não participou do ciclo comandado por Pia Sundhage. Sua retomada é uma oportunidade para voltar a sonhar em disputar competições pelo Brasil.
— Então, o meu primeiro passo no momento é exercer um bom trabalho, como eu tenho feito, é me cuidar fisicamente, mentalmente, conseguir entrar no grupo para estar dentro do ciclo olímpico e pensar na medalha. Isso é o mais importante. Os outros números individuais são consequência disso — apontou Cristiane em entrevista coletiva.
Mesmo em um período de adaptações e mudanças, Cristiane garantiu que a postura do grupo precisa ser competitiva, independentemente da adversária.
— A expectativa é que a gente saia daqui com a vitória. Eu acho que não dá mais para entrar em qualquer tipo de competição com o pensamento "se empatar está bom", pelo menos eu sou assim. A Seleção Brasileira tem de entrar para competir, independente do país que vai enfrentar. A gente tem tudo para desempenhar um bom jogo amistoso, e acho que vai ser bem competitivo — completou Cristiane.
Nesta convocação, nenhuma atleta da dupla Gre-Nal apareceu na lista. No entanto, há expectativa de que um nome possa surgir nos próximos anúncios da equipe principal: Priscila. A atacante das Gurias Coloradas foi um dos destaques da Copa Libertadores Feminina, sendo a artilheira com oito gols. Aos 19 anos, ela já vem sendo observada e poderá ganhar uma chance em breve, segundo o próprio Arthur Elias.