Além do espaço que já conquistou na base, a atacante Priscila poderá ser vista em breve recebendo sua primeira chance na equipe principal do Brasil. Esta é a projeção feita por Arthur Elias, técnico do Corinthians e da Seleção Brasileira Feminina. O profissional ainda estará no comando do clube paulista na decisão de semifinal da Libertadores, diante do Inter.
— Claro que a gente já conhecia a Priscila antes, mas desde o começo deste ano eu tenho acompanhado bastante a evolução dela, os jogos que ela tem feito, eu acho que tem sido uma evolução rápida. Isso é um indicativo de uma atleta que tem um potencial de ser uma grande jogadora. Então, eu vejo na Priscila condições totais de servir à Seleção Brasileira em breve — apontou o treinador em entrevista à reportagem de GZH, na concentração em Cali.
Ainda, nesta quarta-feira (18), os dois estarão em lados opostos. Corinthians e Inter disputarão uma vaga à final da Libertadores Feminina, às 21h30min, no Estádio Pascual Guerrero. As qualidades técnicas de Priscila, uma das principais artilheiras da competição, ainda serão uma preocupação para esta partida. Mas, no futuro, poderão agregar e muito para o trabalho de Arthur Elias na Seleção.
— É uma jogadora que é inteligente taticamente, uma jogadora que tem uma boa condição física, uma excelente técnica, que faz muitos gols. Então, eu fico muito contente por esse crescimento rápido dela porque o Brasil precisa disso, de jovens que despontem, e que possam somar. Estamos fazendo essa mistura na Seleção Brasileira entre jogadoras mais experientes com algumas mais jovens., que é sempre importante — completou.
Apesar de rasgar elogios às qualidades da atleta, Arthur Elias também fez questão de ponderar as projeções feitas em relação ao momento da atleta. Para ele, também é necessário ter calma para que ela tenha condições de seguir evoluindo.
— A gente precisa ter, também, muito cuidado com essas jovens. Para que elas tenham condição de seguir sempre evoluindo. Mas, se ela seguir nessa evolução rápida, como tem tido na performance, com certeza vai ter alguma chance em algum momento.
Além do momento de destaque no Inter, sendo a artilheira do clube na competição, com seis gols marcados, Priscila já é uma figurinha carimbada na seleção de base. No ano passado, logo depois de receber sua primeira oportunidade, participou da disputa da Copa do Mundo Feminina sub-20.
Já em 2023, no último mês, foi campeã da Liga de Desenvolvimento sub-19 pelo Brasil. Na competição, foi a artilheira, com seis gols em cinco jogos.