O Inter encerrou, nesta terça-feira (17), a preparação para a decisão contra o Corinthians, valendo vaga na final da Libertadores Feminina. Não está descartado que a escalação colorada possa ter alterações para a semifinal.
Esta foi apenas a segunda atividade realizada antes do duelo. Nesta segunda-feira (16), parte do elenco realizou trabalhos físicos na academia do hotel. O treino foi destinado às jogadoras que atuaram por menos minutos ou ficaram no banco de reservas na partida com o Colo-Colo, na classificação à semifinal.
Sem a presença da imprensa, o trabalho na Universidade San Buenaventura serviu para o técnico Lucas Piccinato definir a escalação. E a formação inicial para o jogo desta quarta-feira poderá ter alguma novidade. Além dos aspectos técnicos, a partir das valências do adversário, há a preocupação com o destaque físico das jogadoras. A competição impõe partidas a cada três dias.
Uma das principais disputas por posição está no ataque. Analuyza, que vem sendo titular, tem a concorrência de Sandoval. No último jogo, houve alteração por critério técnico com a entrada da paraguaia no intervalo.
— Estamos avaliando tudo nesse momento. É um momento de reavaliação física porque são quatro jogos em uma sequência aí de 12 dias. A gente tem, naturalmente, brigas por posição acontecendo e que são naturais de uma equipe competitiva como a nossa. A gente tem a questão de um olhar clínico para aquilo que a gente vai enfrentar e, talvez, estar mais preparado para equipe do Corinthians. Então, podem haver modificações — afirmou o técnico Lucas Piccinato em entrevista à reportagem de GZH.
— Mas, independentemente de quem entrar no campo, acho que o time está muito bem preparado para fazer o melhor jogo possível e, obviamente, quem vier do banco, que é uma das cobranças que a gente tem feito, que entre para mudar a partida e é o que tem acontecido. Então, a gente espera que todo o grupo esteja preparado — completou.
Em relação ao jogo, o Inter também volta a ter uma preocupação disciplinar. As titulares Eskerdinha, Tamara Bolt, Zóio e Priscila estão penduradas e podem ser desfalques para o próximo jogo, que será a final ou disputa de terceiro lugar.
Para a decisão desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, a provável formação tem: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Leticia Monteiro; Analuyza (Sandoval), Belén Aquino e Priscila.