A Copa Libertadores Feminina promove um novo encontro entre Inter e Corinthians em uma decisão. Pela fase de semifinal, os clubes brasileiros se enfrentarão nesta quarta-feira (18), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Quem avançar deste duelo, irá enfrentar na final a equipe vencedora de Palmeiras e Atlético Nacional, que jogam nesta terça-feira (17), no mesmo horário, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Escalações confirmadas para Corinthians x Inter
Corinthians
Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Jaqueline e Tamires; Millene e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias.
Inter
Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Letícia Monteiro; Belén Aquino, Fabiola Sandoval e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.
Onde assistir a Corinthians x Inter
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h30min;
- Sportv 2 e Bandsports anuncia transmissão ao vivo.
Arbitragem para Corinthians x Inter
Maria Laura Fortunato, auxiliada por Mariana de Almeida e Gisela Truco. O trio é argentino. VAR: Maria Victoria Daza (COL).
Como chegam Corinthians e Inter
Este será o novo confronto entre Inter e Corinthians, desde que o clube gaúcho reabriu o departamento de futebol. No retrospecto, as Gurias Coloradas somam uma vitória, as Brabas têm cinco, além de dois empates.
Em 2023, as equipes já estiveram frente a frente em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. No começo da temporada, os clubes duelaram pela semifinal da Supercopa. O Corinthians conquistou a classificação ao vencer por 2 a 1, em São Paulo. Já no Brasileirão, o Inter venceu por 2 a 0, em confronto válido pela oitava rodada.
CORINTHIANS
A campanha de 100% de aproveitamento tem entre os destaques placares elásticos sobre as adversárias e uma defesa que ainda não sofreu gol. Ao todo, foram 16 gols marcados, puxados pela fase de Millene Fernandes, que já marcou cinco vezes ao longo do torneio. A atacante estava no Inter no ano passado.
Para a partida, assim como na última rodada, o técnico Arthur Elias não terá a zagueira Andressa, que foi diagnosticada com covid-19.
A competição tem um peso a mais para o Corinthians, já que marcará a despedida de Arthur Elias do comando técnico. O profissional já foi anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina. A participação em 2023 será uma oportunidade para buscar o quarto título de Libertadores.
INTER
Com o mesmo aproveitamento da adversária e o mesmo número de gols marcados, as Gurias Coloradas conquistaram o protagonismo do torneio. Logo em sua primeira participação, a equipe conseguiu se estabelecer entre as quatro melhores.
O caminho que foi trilhado até aqui, frente a camisas tradicionais, fizeram com o que time criasse uma "casca". A maturidade adquirida pelo grupo é um dos grandes trunfos para o duelo de semifinal contra uma equipe já conhecida. Além disso, a fase da artilheira Priscila, com seis gols na competição, poderá fazer diferença.