O começo da Era Arthur Elias na Seleção Brasileira Feminina também marca o retorno de Cristiane com a camisa da amarelinha. Neste sábado (28), no primeiro dos dois amistosos contra o Canadá, a atacante poderá voltar a entrar em campo pelo Brasil, logo na estreia do novo treinador.
— Eu tinha 18 anos na minha primeira Olimpíada, hoje eu tenho 38. Então, eu acho que trago toda uma bagagem de experiência de tudo que eu vivi aqui dentro. Acho que esses números individuais são consequência daquilo que a gente vai fazendo. O meu foco é estar dentro da Seleção para as Olimpíadas e acho que se eu ficar contando muito com artilharia, eu nem sei o que vai acontecer — afirmou a atleta do Santos em entrevista coletiva.
Aos 38 anos, Cristiane voltou a ser convocada pela Seleção depois de dois anos. Ela não havia participado do ciclo sob o comando de Pia Sundhage, ficando de fora da última Olimpíada e da Copa do Mundo. Agora, sob o comando de Arthur Elias, ela vai em busca da retomada do seu espaço.
— Então, o meu primeiro passo no momento é exercer um bom trabalho como eu tenho feito, é me cuidar fisicamente, mentalmente, conseguir entrar no grupo para estar dentro do ciclo olímpico e pensar na medalha. Isso é o mais importante, e os outros números individuais, eles são consequência disso.
Para este primeiro teste oficial, apesar do contexto de mudanças na Seleção, Cristiane afirmou que a postura do elenco precisa ser competitivo e de buscar o resultado, independentemente da adversária.
— A expectativa é que a gente saia daqui com a vitória. Eu acho que não dá mais para entrar em qualquer tipo de competição com o pensamento "se empatar está bom", pelo menos eu sou assim. A Seleção Brasileira tem de entrar para competir, independente do país que vai enfrentar. A gente tem tudo para desempenhar um bom jogo amistoso e acho que vai ser bem competitivo — completou Cristiane.
Nesta data Fifa, o Brasil terá dois amistosos contra o Canadá. O primeiro será neste sábado, às 15h30min (horário de Brasília), no Estádio Saputo, em Montreal. Depois, o grupo seguirá para Halifax para o segundo jogo, na próxima terça-feira, às 19h30min, no Wanderers Stadium.