A FGF comunicou, nesta quarta-feira (6), o adiamento da rodada do Gauchão Feminino. O motivo é o decreto de calamidade pública do governo do Estado, por conta das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
Com isso, as quatro partidas que estavam previstas para o próximo domingo (10) serão realizadas apenas em 17 de setembro, o domingo seguinte. Em contrapartida, os dois duelos válidos pela primeira rodada — e que haviam sido adiados em 30 de julho — ocorrerão no dia 10, e não nesta quinta-feira (7), como estava agendado inicialmente.
Diante disso, a expectativa é que a segunda fase se inicie apenas em 24 de setembro, com a participação da dupla Gre-Nal. Por enquanto, apenas Juventude e Flamengo de São Pedro conquistaram as classificações antecipadas para esta etapa. Cruzeiro, Brasil-Far, Elite e Futebol com Vida disputam as duas últimas vagas.
Alteração também no sub-17
O confronto entre Vidal Pro e Flamengo de São Pedro, que também seria realizado nesta quinta-feira (7) foi adiado para o domingo (10), às 15h. A partida será no Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.
Adiamento durante a Libertadores
O Estadual ainda terá uma pausa durante a disputa da Libertadores Feminina, que terá a participação das Gurias Coloradas. Por conta disso, de 5 a 21 de outubro não serão realizados jogos pelo Gauchão.
Próximos jogos
domingo, 10/9 - 15h (1ª rodada)
- Guarany-Ba x Futebol com Vida
- Brasil-Far x Elite
domingo, 17/9 - 15h (7ª rodada)
- Cruzeiro x Elite
- Juventude x Guarany-Ba
- Vidal Pro x Brasil-Far
- Futebol com Vida x Flamengo de São Pedro