Por volta das 5h20min da manhã desta segunda-feira (3), a Seleção Brasileira partiu rumo à Copa do Mundo. Em voo fretado, a delegação deixou o aeroporto internacional de Brasília com destino à Austrália. A viagem terá cerca de duração de 24 horas.
A logística teve alguns aspectos inéditos em relação ao tratamento com a equipe feminina. Está é a primeira vez em que a Seleção viaja em voo fretado para uma edição de Mundial. Os detalhes também foram observados no traje. Atletas, comissão técnica e staff receberam uma alfaiataria exclusiva da grife Animale.
Durante a chegada na pista do aeroporto, foi possível registrar um dos momentos mais emocionantes do embarque. Ao descer do ônibus, Nycole, atacante do Benfica, foi recebida pelo pai. O Sr. Alessandro Antônio dos Santos, auxiliar de rampa de uma empresa terceirizada, teve a a escala de trabalho coincidida com a partida da filha (veja o vídeo abaixo).
A partir de agora, o foco será os ajustes finais na equipe e, especialmente, a aclimatação ao fuso horário de 13 horas em relação ao Brasil. O trajeto, que terá uma parada para abastecimento em Pappete, na Polinésia Francesa, tem previsão de chegada em Brisbane para às 18h35min (horário local) do dia 4. Na sequência, o grupo irá se deslocar até Gold Coast, onde permanecerá até o dia 18 em preparação.
Após este período, o grupo irá retornar para Brisbane e irá se concentrar no Moreton Bay Central Sports Complex, centro exclusivo de treinamentos para Seleção.
Antes do embarque, o grupo se despediu do Brasil com goleada e festa dos torcedores. Neste domingo, em amistoso, as comandadas da técnica Pia Sundhage venceram o Chile pelo placar de 4 a 0, no Mané Garrincha. Foi a última amostragem em um jogo oficial às vésperas do início do torneio mundial.
A busca pelo título inédito irá iniciar no 24 de julho, na estreia contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. Na sequência, pelo Grupo F, as adversárias serão França e Jamaica.