Na véspera do embarque para a Austrália, onde irá disputar a Copa do Mundo Feminina no final do mês, a Seleção Brasileira se despediu de seus torcedores vencendo o amistoso diante do Chile, em Brasília. No Estádio Mané Garrincha, Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse para as gurias brasileiras, que superaram as rivais continentais por 4 a 0.
Foi um jogo tranquilo para as comandadas de Pia Sundhage, que encaminharam o resultado ainda no primeiro tempo, abrindo 3 a 0. Mesmo ainda sem o grupo completo que irá para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encaixou a estratégia de pressão alta e dominou a partida. O Chile levou perigo apenas em uma cobrança de falta, que explodiu na trave.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos, quando Gabi Nunes mandou para as redes um cruzamento de Nycole. Novamente de cabeça, Duda Sampaio ampliou o placar aos 24 minutos, completando uma jogada da lateral Antônia. Dez minutos depois, Luana acertou um bonito chute e fora da área e fez o terceiro gol brasileiro.
Tendo o resultado encaminhado e para observar outras atletas, Pia fez uma série de substituições no segundo tempo — entre elas a zagueira Mônica, que possibilitou o teste de um sistema com três zagueiras e outros ajustes táticos. Para saudação de todo o estádio, a craque Marta entrou no jogo aos 28 minutos.
O placar ainda foi ampliado aos quatro minutos, em mais um gol de cabeça. Tamires cruzou da esquerda e Geyse mandou para as redes. Ainda houve uma pressão final na tentativa de ajudar Marta a marcar um gol, porém o jogo terminou 4 a 0 para o Brasil.
A Seleção Brasileira viajará nesta segunda-feira (3) para a Austrália. O caminho na Copa do Mundo começará em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. No Grupo F, os adversários na sequência serão França e Jamaica.
Ficha técnica
Amistoso - 2/7/2023
Brasil (4)
Lelê; Antônia, Kathellen (Lauren, 12'/2ºT), Rafaelle (Marta, 28'/2ºT)e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Nycole (Kerolin, 25'/2ºT) e Ana Vitória (Mônica, 12'/2ºT); Geyse (Andressa Alves,12'/2ºT ) e Gabi Nunes. Técnica: Pia Sundhage
Chile (0)
Canales; Soruco (Olivares, 19'/2ºT), Figueroa (M.Hernández, 25'/2ºT), Camila Sáez e Pinilla; Yastín Jiménez, Karen Araya (Acuña, 38'/2ºT)e Yessenia López (Aedo, 19'/2ºT); Zamora, Urrutia e Isidora Olave (Fuentes, INT.). Técnico: Luis Mena
Gols: Gabi Nunes, aos 4min, Duda Sampaio, aos 24min, e Luana, aos 34min do 1º tempo; Geyse, aos 4min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Figueroa (C)
Arbitragem: Anahí Fernández, auxiliada por Daiana Fernández e Belén Clavijo (trio uruguaio)
Público: 15.892
Renda: R$ 1.208.725,81
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
Próximo jogo
24/7 - 8h
Brasil x Panamá
Copa do Mundo (1ª rodada) — Hindmarsh Stadium, em Adelaide-AUS