A zagueira Kathellen foi a principal novidade no treino da Seleção Brasileira Feminina nesta quarta (26). Vetada da estreia na Copa do Mundo, contra o Panamá, por conta de dores no joelho direito, a defensora participou de toda a atividade. Contudo, ainda utiliza uma proteção na região machucada e segue sendo dúvida para a partida contra a França, no sábado (29), em Brisbane, na Austrália.
Caso Kathellen não tenha condições de atuar, a jovem Lauren deve permanecer como titular ao lado da capitã Rafaelle. A jovem de 20 anos inclusive concedeu entrevista coletiva após o treino e falou sobre a experiência de entrar com vitória na sua primeira partida de Copa do Mundo da carreira.
— Um dia antes, eu realmente estava nervosa, mas no dia do jogo eu fiz os meus rituais que faço nos outros jogos, e acho que isso me tranquilizou um pouco. E entrar em campo e ver que o estádio quase todo era brasileiro, verde e amarelo, facilitou muito. A gente pôde sentir um pouco do Brasil e se sentir em casa. Isso me deixou muito mais confortável — declarou a zagueira.
O treino foi realizado na tarde desta quarta (madrugada no Brasil) no Moreton Bay Sports Complex, na região norte de Brisbane, e foi todo aberto para a imprensa, algo raro na rotina da Seleção Brasileira. As jogadas ensaiadas e as finalizações foram as ênfases da atividade.
A técnica Pia Sundhage não realizou nenhum esboço de time titular, o que deve ocorrer apenas na quinta (27) e na sexta (28), com portões fechados. Contudo, é improvável que haja mudanças em relação à estreia contra o Panamá, quando o Brasil venceu com autoridade por 4 a 0.
A provável escalação tem: Lelê; Antônia, Rafaelle, Kathellen (Lauren) e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha.
A atividade foi marcada por um susto na parte final. A goleira Lelê, que estava escalada para conceder entrevista após o treino, sofreu uma bolada e precisou receber atendimento médico. A atleta acabou sendo substituída na coletiva por Lauren, mas não preocupa para o jogo contra a França.
A partida contra as francesas será no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane.