Foi dada a largada da Copa do Mundo Feminina na madrugada desta quinta-feira (20). O evento de abertura iniciou por volta das 3h40min (no horário de Brasília), no Eden Park, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Uma apresentação começou mostrando tradições culturais de povos dos países-sede do evento.
A bola — chamada de Oceaunz— fez parte do evento de abertura, assim como o mascote, Tazuni.
A cerimônia foi repleta de dança, alegria e cores. Foi feita também uma breve homenagem aos 32 países participantes da competição. A primeira artista a entrar no gramado foi a cantora neozelandesa Benne, com a canção oficial da Copa, chamada de "Do It Again". Na sequência, a rapper australiana Mallrat entrou em cena, cantando também. A música foi composta pelas duas artistas.
Torcedores estavam com bandeiras, cartazes e rosto pintado. Fogos de artifício foram lançados ao ar antes de as seleções da Nova Zelândia e da Noruega entrarem em campo, aos sons de gritos da arquibancada.
Antes de a seleção local estrear no duelo, foi feito um minuto de silêncio pelas três vítimas fatais de um tiroteio em Auckland nesta quarta-feira (19).
A primeira partida da Copa iniciou às 4h.