A madrugada desta terça-feira (25) marcou o fim da primeira rodada e o começo da segunda na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023. Os gramados da Austrália e da Nova Zelândia receberam o sexto dia da competição.
Colômbia e Coreia do Sul fizeram o último duelo da rodada inicial, pelo Grupo H, com vitória das colombianas por 2 a 0, no estádio Allianz, em Sydney, ainda na noite de segunda (24, pelo horário de Brasília).
Na madrugada de terça (25), a seleção de Filipinas surpreendeu e venceu as anfitriãs da Nova Zelândia por 1 a 0, no Sky Stadium, na cidade de Wellington, pela segunda rodada do Grupo A.
No começo da manhã, pela mesma chave, Suíça e Noruega não balançaram as redes no duelo realizado no FMG Stadium Waikatu, em Hamilton, na Nova Zelândia.
Colômbia 2x0 Coreia do Sul - Grupo H
As colombianas dominaram e venceram o último duelo da rodada inicial da Copa com um gol de Catalina Usme, de pênalti, e outro da jovem promissora Caicedo, de apenas 18 anos. O resultado coloca as latinas na segunda posição da chave, atrás da Alemanha apenas pelo saldo de gols.
Filipinas 1x0 Nova Zelândia - Grupo A
A derrota no segundo jogo de uma das anfitriãs, que estrearam com vitória, surpreendeu o público neozelandês que foi ao estádio Sky. O gol das asiáticas foi marcado por Sarina Boldan, que fica para a história como autora do primeiro gol de seu país em Copas do Mundo. Os três pontos somados pelas filipinas embolou a chave, deixando todas as definições de classificadas para a terceira e última rodada da fase de grupos.
Suíça 0x0 Noruega - Grupo A
O empate sem gols entre as europeias garantiu uma dose extra de emoção para a terceira rodada. Mesmo com ligas mais estruturadas e até um título mundial, no caso das norueguesas, as duas favoritas para se classificarem com certa tranquilidade ainda não emplacaram seu melhor futebol. Por conta dos resultados, há a chance de ambas ficarem de fora das oitavas de final.