O Juventude segue em busca da primeira vitória no Brasileirão Feminino sub-20. Após três rodadas, a equipe ainda não conseguiu pontuar, e terá uma nova oportunidade nesta quinta-feira (20), às 15h, contra o Santos. O jogo, no CT Rei Pelé, pode tirar o clube da lanterna da chave e impulsionar rumo a uma futura classificação.
— A gente vem trabalhando muito forte e sabemos que é muito importante pontuarmos neste jogo. Vamos em busca disso — afirma a zagueira Priscila.
Priscila está no Juventude desde o último ano. Inclusive, esteve em campo em todas as partidas válidas pela competição nacional nas duas temporadas — nove jogos, ao todo. Com apenas 17 anos, a atleta destaca a evolução pessoal neste período.
— Eu acho que, assim como o time, consegui evoluir muito em todas as questões. Por exemplo, no ano passado eu tinha pouca noção de futebol, este ano já tenho bem mais. O nosso time também consegue trabalhar mais a bola no chão. A nossa evolução, como conjunto, foi muito grande — avalia.
Para ajudar o Ju a buscar a primeira vitória em 2023, Priscila traz como inspiração a campanha de 2022. Na ocasião, os três pontos vieram justamente na quarta rodada. Diante do Avaí Kindermann, as Gurias Jaconeras venceram por 1 a 0. O primeiro triunfo numa competição nacional desde a reabertura do departamento.
— Com certeza, a vitória tem de vir, não pode passar do quarto jogo. Só nós sabemos o quanto estamos trabalhando, desde o ano passado, o quanto estamos evoluindo nos jogos também. A nossa partida contra o Corinthians, por exemplo, foi boa, mas o resultado não veio — entende a zagueira.
Pela frente, um adversário tradicionalíssimo no futebol feminino: o Santos. A equipe paulista, no entanto, também não vive boa fase no sub-20 e está na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado.
— Acho que assim como nós analisamos elas, elas também nos analisam. Vamos respeitá-las dentro da casa delas, mas quando entrarmos dentro de campo são 11 contra 11. Então, vamos para cima — enfatiza Priscila.
Uma vitória, combinada a resultados paralelos, pode colocar o Juventude na terceira colocação do Grupo A.