Após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica que eliminou o Brasil na Copa do Mundo durante as quartas de final, apenas o zagueiro Miranda, que atuou como capitão na partida, falou com a imprensa na saída de campo. Depois, no vestiário, também Renato Augusto e Alisson se pronunciaram.
Confira o que eles disseram:
Miranda
Erros defensivos da Seleção
"Infelizmente não era o que a gente queria. A gente deixa a Copa com muita tristeza, tentamos até o final. Perdemos para uma grande equipe, temos que dar os parabéns, uma equipe que soube aproveitar as duas chances que teve e fizeram o gol. O que fica desse grupo é um grupo batalhador, com grandes jogadores jovens, que têm possibilidade de ganhar o próximo mundial.
Jogadores jovens
"Bom, como já falei com eles dentro de campo, são jovens, têm grande talento e seguramente vão a um Mundial. Eles fizeram todo um trabalho que deveriam fazer. Infelizmente, futebol é isso, um sai vitorioso. Infelizmente, hoje não foi a Seleção Brasileira."
Passes errados
"Não é natural (para o Brasil). Quando você tem um resultado adverso, força um pouco mais os passes e, em consequência disso, comete um pouco mais de erros. Mas nossa Seleção tentou, lutou até o final, deixamos essa Copa de cabeça erguida porque demos o nosso máximo."
Alisson
Insatisfação com o resultado
"Primeiro de tudo, temos de sair de cabeça erguida. Um momento difícil, temos de superar a derrota. uma eliminação como essa, sabendo a qualidade do time adversário. Encontramos uma grande equipe pela frente, fizeram um belo trabalho, conseguiram fazer dois gols - de bola parada e contra-ataque. Demos o melhor dentro de campo. Criamos, vamos ver o faltou melhorar. Difícil falar nesse momento como esse. Temos de sair de cabeça erguida. Demos o nosso melhor. Não faltou vontade, empenho. Às vezes, não vem como esperamos. Muito triste para todos. Tínhamos expectativas altas, mas isso é o futebol, temos de seguir em frente."
Tensão
"Acredito que quando sofreu o primeiro gol, o time reagiu de maneira positiva. Conseguimos controlar as reações, trabalhar bem a bola. Estava difícil de encontrar espaços. Acho que quando saiu o segundo gol, sentimos mais. Mas na volta para o segundo tempo, voltamos com a cabeça no lugar, maior agressividade. Controlamos bem o segundo tempo, tivemos chances e o goleiro foi muito bem. O rival tem muita qualidade. Temos de sair de cabeça erguida, não vamos vamos abaixar a cabeça. Sentimos, é claro, é doloroso, mas tem que sair de cabeça erguida."
Desempenho na Copa
"Com essa defesa, acabei trabalhando menos. Até mesmo hoje não fiz tantas defesas. Nossa equipe se defende muito bem. Aprendi muito durante essa Copa, minha primeira Copa, esperava que o resultado fosse melhor. Mas a gente tem que aceitar, é a vontade de Deus, aceitar como as coisas aconteceram. O que tinha pra fazer, fizemos. Tivemos uma derrota dentro de campo. Temos que aprender com os erros, A margem de erros desse time é muito pequena. Fizemos de tudo para seguir em frente. Tivemos altos e baixos durante a partida, contra um adversário difícil. No geral, é positivo. É difícil avaliar algo positivo depois de uma derrota."
Renato Augusto
Primeiro gol belga
"Temos de estar preparados para todas as situações, inclusive começar o jogo perdendo. O time se desesperou um pouco depois do primeiro gol, e saiu mais depois do segundo. Depois, ficou difícil buscar o resultado."
Erros de passes
"Acho que é uma mistura de coisas. Bélgica se fechou, tem que forçar porque ta perdendo. Normal que haja erros. Busca um passe mais decisivo pro gol , para diminuir o placar. Acho que pelo segundo tempo, fizemos um bom jogo."
Por que o Brasil saiu?
"Muito difícil dizer nesse momento, logo após o jogo. Acho que fizemos o possível para empatar. Tivemos oportunidades para empatar, eu, Couto, mas infelizmente o gol não saiu. É um dia triste."