Foi da cabeça de Samuel Umtiti que saiu o gol da classificação da França para a final da Copa do Mundo. O zagueiro foi um dos melhores em campo e fez o gol logo no início da segunda etapa. O adversário dos Bleus sairá do confronto entre Inglaterra e Croácia.
— É muito orgulho. É verdade que trabalhamos muito, fizemos isso juntos. Fiz o gol, mas essa noite tivemos uma grande partida, de homens, e era o que era preciso. Fizemos isso honestamente. Estamos orgulhosos — comentou.
Com 1m83cm, Umtiti superou no alto o belga Fellaini, de 1m94cm, após receber o passe de Griezmann.
— Tive conselhos de muitas pessoas, inclusive do nosso treinador. O mais importante é a dedicação, a vontade de marcar. O Fellaini é muito bom, mas consegui superá-lo — comemorou.
Agora a França precisará superar o trauma da Eurocopa de 2016, quando perdeu para Portugal na grande decisão. O duelo acontece no próximo domingo (15), às 12h (horário de Brasília).
— Nós não vencemos a final da Euro, ficamos perto, e agora estava no meu coração chegar a uma final da Copa. Espero que seja diferente desta vez. Será difícil trazer a Copa do Mundo para a França. Me senti bem durante todo jogo. Tivemos alguns momentos difíceis que contamos com a ajuda dos atacantes. Estou muito feliz com o grupo, com que demos hoje — completou o defensor.