Croácia e Inglaterra se enfrentarão pela semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira (11), às 15h. Depois de 28 anos, os ingleses voltam a disputar uma vaga na final da competição. A classificação veio com uma vitória sobre a Suécia. Os croatas tiveram de eliminar a anfitriã Rússia nos pênaltis já que empataram em 1 a 1 no tempo normal e em 2 a 2 na prorrogação.
Quarta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou
– GaúchaZH acompanha a partida em tempo real
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 14h55min
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo
INGLATERRA
A Inglaterra disputará uma semifinal de Copa do Mundo depois de 28 anos. O país que inventou o futebol chega às semifinais da Copa na Rússia com três vitórias, uma derrota e um empate. O futebol da equipe não encantou na primeira fase, mas foi suficiente para o avanço na competição. Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia. Em seguida, goleada de 6 a 1 contra o Panamá. O único tropeço ocorreu na derrota por a 1 a 0 contra a Bélgica. Nas oitavas, a Inglaterra saiu na frente da Colômbia, e cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Depois do 1 a 1 no tempo normal, o alívio veio nos pênaltis, com vitória por 4 a 3. A vitória por 2 a 0 contra a Suécia na fase de quartas de final não teve tantos sustos.
CROÁCIA
A trajetória da Croácia neste mundial da Rússia tem sido irretocável. Na fase de grupos, a equipe comandada por Zlatko Dalić venceu todos os seus jogos e terminou como líder no Grupo D, à frente da favorita Argentina. Nas oitavas de final, o a adversária era a Dinamarca, com empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, com gol do centroavante Mandzukic, e vitória nos pênaltis por 3 a 2. Nas quartas, outra decisão por pênaltis. Após empate em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, com gols de Kramaric e Vida, a Croácia se garantiu na semifinal com vitória por 4 a 3 nas penalidades. Agora, o time orquestrado por Luka Modric segue em busca do título inédito no país.