Após 28 anos, a Inglaterra está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia neste sábado (7), a equipe do artilheiro Harry Kane encerra um jejum que se estendia desde 1990. Na ocasião, o time dos inventores do futebol perdeu para a Alemanha Ocidental nos pênaltis.
A Inglaterra chega às semifinais da Copa na Rússia com três vitórias, uma derrota e um empate. O futebol da equipe não encantou na primeira fase, mas foi suficiente para o avanço na competição.
Na estreia, vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia. Em seguida, goleada de 6 a 1 contra o Panamá, lanterna do Grupo G. O único tropeço dos ingleses, com time misto, ocorreu na última rodada da primeira fase. Na ocasião, derrota por a 1 a 0 contra a Bélgica.
Nas oitavas de final, a Inglaterra saiu na frente da Colômbia, mas cedeu o empate aos latino-americanos nos acréscimos do segundo tempo. Depois do 1 a 1 no tempo normal, o alívio veio nos pênaltis, com vitória por 4 a 3.
A vitória por 2 a 0 contra a Suécia na fase de quartas de final não teve tantos sustos para os ingleses. Maguire e Dele Alli marcaram os gols da vitória.
O grande destaque da Inglaterra até aqui é Kane. Com seis gols marcados, o centroavante do Tottenham lidera o ranking dos artilheiros do Mundial.
Campanha da Inglaterra na Copa do Mundo 2018:
Primeira fase:
Vitória por 2 a 1 contra a Tunísia
Vitória por 6 a 1 contra o Panamá
Derrota por 1 a 0 contra a Bélgica
Oitavas de final:
Empate por 1 a 1 contra a Colômbia e vitória nos pênaltis por 4 a 3
Quartas de final:
Vitória por 2 a 0 contra a Suécia