Ter um craque em campo faz diferença – a Inglaterra que o diga. Depois de pressionar o jogo inteiro e acumular chances desperdiçadas, Harry Kane marcou nos acréscimos para garantir a vitória inglesa por 2 a 1 sobre a Tunísia, na Arena Volvogrado, pela estreia das equipes na Copa do Mundo.
O começo de partida dava impressão que o time treinado por Gareth Southgate teria vida fácil. Com apenas três minutos, o goleiro Hassen já havia feito duas defesas difíceis, em finalizações de Lingard e Harry Kane. Aos 10, porém, não teve jeito: após mais uma bela defesa do goleiro africano, Kane apareceu livre na pequena área para aproveitar o rebote e abrir o marcador.
Se a missão da Tunísia já parecia complicada, ficou ainda pior aos 19 minutos, quando Hassen deixou o campo às lágrimas após sentir lesão no ombro. Com o controle da partida, a Inglaterra se atirou para o campo ofensivo à procura do segundo gol. Quem marcou, no entanto, foi a Tunísia. Em cruzamento para o meio da área, Walker abriu o braço no rosto de F. Ben Youssef e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o volante Sassi empatou o jogo.
Com o 1 a 1 , a Tunísia colocou seus 11 jogadores no campo defensivo e tentou resistir à pressão imposta pelo adversário que, aos poucos, começou a colecionar oportunidades claras desperdiçadas.
A estratégia de Nabil Maaloul deu resultado até os 46 do segundo tempo. Quando a equipe inglesa não parecia mais ter forças para criar, a estrela do artilheiro brilhou novamente. Após cobrança de escanteio no primeiro poste, Maguire fez o desvio e encontrou Kane sozinho para marcar e pôr fim ao sofrimento britânico.
Com a vitória, a Inglaterra ocupa a segunda colocação no Grupo G. No domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Panamá. Na terceira posição, a Tunísia também retorna no domingo, contra a Bélgica.