O Cruzeiro, adversário do Inter neste domingo (5), encara o confronto diante do Colorado como um divisor de águas pela permanência na elite do futebol nacional. Ameaçados pelo risco de um novo rebaixamento, os mineiros projetam uma decisão diante dos gaúcho.
Após a derrota para o São Paulo, na última quinta-feira (2), no Morumbi, o Cruzeiro passa por um momento de pressão. Na imprensa de Minas Gerais, fala-se em uma obrigação de vitória do time do técnico Zé Ricardo para que a equipe se distancie da zona de rebaixamento.
— Vamos trabalhar nesses dois dias e meio que temos para enfrentar o Inter. Contamos com aquela química (com a torcida) como tivemos no jogo contra o Bahia para que possamos voltar vencer no domingo — disse o treinador após a derrota para o São Paulo.
A força da torcida tem sido um fator importante para o Cruzeiro neste Brasileirão. A expectativa é de um Mineirão com aproximadamente 40 mil torcedores, um público abaixo das últimas partidas devido ao fechamento de alguns setores por conta do show do cantor Roger Waters, que ocorrerá na próxima quarta-feira (8) no estádio.
Atualmente, os mineiros ocupam a 16ª posição, com 37 pontos. São três de vantagem na comparação com o Vasco, o primeiro dentro da zona de descenso.