A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a primeira da Série A após a abertura da janela de transferências do meio do ano.
Nesta quarta-feira (20), alguns dos principais reforços vindos do Exterior fizeram suas estreias na competição. GZH mostra como foram nomes como Fernandinho, Everton Cebolinha e Yuri Alberto em seus primeiros jogos pelos novos clubes.
Everton Cebolinha (Flamengo 4 x 0 Juventude)
Contratação mais cara deste mercado de inverno, com o Flamengo pagando 13 milhões de euros ao Benfica, Everton Cebolinha estreou no segundo tempo do 4 a 0 sobre o Juventude.
O ex-jogador do Grêmio entrou no intervalo, no lugar de Pedro, quando o placar já estava em 3 a 0 para o Rubro-Negro. Ele deu a assistência para Lázaro marcar o quarto e quase balançou as redes em lance que só não foi gol porque o zagueiro Rafael Forster salvou em cima da linha.
Após o jogo, Cebolinha admitiu que ainda procura recuperar o ritmo de jogo e brincou com o lance que ficou a poucos centímetros de marcar seu primeiro gol pelo Flamengo.
— Tive um pouco de azar. Até brinquei com meus companheiros que foram quatro bolas na direção do gol e não tinha ninguém lá, mas na minha tinha o zagueiro. Mas fico feliz pela vitória e pela assistência. Me dá confiança. Fiquei muito tempo parado, você acaba sentindo um pouco o ritmo de jogo, a hora de acelerar a jogada. Mas estou trabalhando nos treinos para chegar o mais rápido na minha melhor forma física, técnica e mental — declarou.
Yuri Alberto (Corinthians 3 x 1 Coritiba)
O ex-colorado Yuri Alberto foi o único dos principais reforços vindos do Exterior a atuar os 90 minutos nesta quarta-feira. O centroavante formou com Willian e Roger Guedes o ataque do 4-3-3 montado por Vitor Pereira na vitória de 3 a 1 sobre o Coritiba.
Yuri Alberto teve participação na jogada do primeiro gol do Timão, mas não conseguiu balançar as redes. Todas as suas seis tentativas de finalizações foram travadas por defensores do Coxa. Sem atuar desde maio, Yuri comemorou o fato de ter atuado os 90 minutos, mas pediu de cinco a seis jogos para mostrar seu melhor nível.
— Estou muito feliz, muito contente em poder voltar a jogar. Fiquei dois meses sem atuar. Atuei por noventa minutos, com muitas dores musculares, mas é normal. Daqui cinco, seis jogos, já vou estar atuando normalmente — projetou.
Thiago Galhardo (Bragantino 2 x 1 Fortaleza)
Ex-jogador do Inter, mas que veio da Europa, onde defendeu o Celta no último Espanhol, Thiago Galhardo estreou pelo Fortaleza na derrota para o Bragantino. O meia-atacante começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Matheus Vargas.
Galhardo teve apenas uma finalização na partida e sofreu seis faltas. Ele ainda cometeu uma infração e teve oito perdas de posse de bola.
Fernandinho (Athletico-PR 4 x 1 Atlético-GO)
Capitão do Manchester City de Pep Guardiola que dominou o Inglês nas últimas temporadas, Fernandinho voltou a vestir a camisa do Athletico-PR nesta quarta. O volante de 37 anos atuou 19 minutos na goleada sobre Atlético-GO, o bastante para dar a primeira assistência.
Fernandinho entrou no lugar de Erick quando o Furacão vencia por 3 a 0. O Atlético-GO logo descontou com Kelvin, mas Fernandinho apareceu com toque de qualidade nos acréscimos e fez um cruzamento para Léo Cittadini cabecear e definir placar de 4 a 1 para os paranaenses.