O volante Lucas Leiva deve ser a grande novidade do Grêmio na partida contra a Ponte Preta, neste sábado (23). Após trocar documentos com a Federação Italiana na última madrugada, o jurídico tricolor conseguiu inscrever o meio-campista junto à CBF no começo da tarde desta quinta (21). O mesmo vale para o atacante Guilherme. Pela manhã, o Thaciano teve o nome publicado no BID.
Do trio, Lucas é o mais cotado para começar jogando. Villasanti ou Campaz são os jogadores com a titularidade em risco.
O técnico Roger Machado começa a definir a equipe a partir do treino desta quinta (21) à tarde, no CT Luiz Carvalho. Em tese, a tendência é de que Lucas Leiva entre na vaga de Vilassanti e forme a dupla de volantes com Bitello. Porém, em virtude da má atuação de Campaz no empate com o Brusque, não está descartada a possibilidade de o colombiano deixar o time, com Bitello sendo adiantado para a função de meia.
Também contratados nesta janela de transferência, Thaciano e Guilherme também serão atrações na partida, mas devem iniciar no banco de reservas.
Para colocar o trio em condições legais de jogo, o departamento jurídico tricolor entrou em contato com as federações de Itália, Turquia e Emirados Árabes nesta madrugada, pelo horário de Brasília, e já conseguiu agilizar o envio da documentação necessária para ter os três reforços em condições de estrearem contra a Ponte Preta.
O provável time do Grêmio para a partida contra a Ponte Preta tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Lucas Leiva (Villasanti) e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Nas rodadas seguintes, Roger Machado deve ter ainda mais reforços. Para a partida contra a Chapecoense, a previsão é de que o lateral Edílson e o atacante Elkeson sejam liberados pelo departamento médico. Já o goleiro Brenno deve retornar apenas em 5 de agosto, contra o Guarani. O zagueiro Kannemann, por sua vez, deve voltar apenas na segunda quinzena de agosto.