Em nota oficial publicada em seu site, o Corinthians anunciou a saída do técnico Jair Ventura. O carioca de 39 anos tinha contrato com o clube somente até o fim da temporada. Ele deixa o Timão com o aproveitamento de apenas 31,5% (com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas).
Na nota, o Corinthians também se despediu de Emílio Faro, auxiliar de Jair Ventura. A dupla havia chegado ao Corinthians no começo de setembro.
O favorito para assumir o cargo é Fábio Carille, que foi o treinador corintiano entre 2017 e 2018 – e deixou o cargo para comandar o Al Wehda, da Arábia Saudita.
Leia a nota do Corinthians na íntegra
"O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.
O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira".