![Fernando Jacondino / Divulgação Fernando Jacondino / Divulgação](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24819901.jpg?w=700)
Apontado como um dos candidatos a ocupar o posto de Everton, quando este for negociado pelo Grêmio, possivelmente na janela de agosto, o atacante Tetê, 18 anos, foi destaque domingo (2) na goleada por 5 a 2 contra o Botafogo, pela Copa Internacional Ipiranga Sub-20. Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol, deu assistência para o segundo e marcou o quarto. Com a vitória, o time de César Lopes praticamente encaminhou sua vaga para a próxima fase da competição.
Relacionado para o grupo de transição, Tetê, apelidado na base de Furacão, pediu para descer de categoria e disputar a Copa Internacional com o sub-20. Ele participará do grupo que disputará os primeiros jogos do Gauchão 2019, durante a pré-temporada do elenco principal.
Recentemente, em entrevista coletiva, Everton indicou Tetê como um dos seus possíveis sucessores ao ser indagado sobre quem poderia substituí-lo caso seja mesmo negociado com o futebol inglês.
— Eu sempre acompanhava os jogos da base e tive o privilégio de vê-lo um pouco mais de perto. Sei da qualidade dele. O Grêmio é formador de grandes jogadores. Se eu for embora, vão surgir melhores, sim — disse o goleador do Grêmio na temporada.
Com contrato firmado até dezembro de 2021, Tetê conta com multa rescisória para o Exterior de 100 milhões de euros (R$ 430 milhões). Em agosto, o atacante foi convocado por Tite para treinar nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira, na fase de preparação para amistosos contra a seleção dos EUA e de El Salvador.
Na goleada contra o Botafogo, o Grêmio atuou com Gabriel Chapecó; Ericson (Léo Bicca), Emanuel, Ruan e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique e Jhonata Robert (Rildo); Léo Chú (Guilherme Azevedo), Tetê (Matheus Goiano) e Da Silva (Sávio). Além de Tetê, marcaram Da Silva (2) e Jhonatan Varela (2).