O Corinthians terá dois desfalques para encarar o Grêmio, no próximo domingo (2), pela última rodada do Brasileirão. O volante Ralf, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com a Chapecoense, e o atacante Emerson Sheik, que anunciou sua aposentaria diante dos mais de 36 mil torcedores que estiveram presentes na Arena Corinthians. Aliás, o atleta deu sinais de que sua passagem pelo clube paulista irá se encerrar somente dentro de campo.
— Agora é hora da molecada, eu vou estar por perto. O momento é deles, espero que eles possam ser felizes. Ganhar aqui é bom demais — declarou Sheik na saída de campo.
Com a camisa do Corinthians, o atacante foi campeão brasileiro (2011), da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), da Recopa Sul-Americana (2013) e estadual (2013 e 2018).
— Fica o sentimento de ter feito coisas boas, de ter contribuído. Verdadeiramente, espero que o torcedor tenha gostado. Eu, em particular, vou me despedindo com muito orgulho de ter vestido essa camisa e ter conquistado tantas coisas importantes. Espero que o torcedor tenha enchido seu coração de felicidade — concluiu o atleta.
Depois de sofrer um desmanche ao longo da temporada, perdendo jogadores importantes e até mesmo o técnico Fábio Carille, o time paulista chegou a beirar o Z-4, mas chegará à Arena do Grêmio sem nenhuma possibilidade de rebaixamento.