Após garantir o retorno do Goiás à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco decidiu não permanecer na equipe goiana para a próxima temporada. A saída do treinador foi definida em uma reunião na manhã desta segunda-feira, (26), entre o profissional , o presidente executivo, Marcelo Almeida, o vice de futebol, Mauro Machado, o gestor de futebol Túlio Lustosa.
O Goiás publicou uma nota informando a saída do técnico.
- A decisão pela saída de Ney Franco foi uma escolha do próprio treinador, que optou por dar continuidade a projetos pessoais. O Goiás Esporte Clube agradece ao técnico Ney Franco, ao auxiliar Rodney Gonçalves e ao preparador físico Alexandre Lopes pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos, em maio deste ano, os quais foram fundamentais para que o objetivo maior da temporada, que era o acesso, fosse conquistado. O respeito e reconhecimento pelo trabalho de Ney Franco serão sempre lembrados pelo Goiás Esporte Clube principalmente pelos números da campanha irretocável de recuperação na Série B.
Ney Franco chegou ao Goiás para substituir Hélio dos Anjos, em maio. No total ele comandou o time em 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates, 11 derrotas. O time goiano marcou 51 gols e sofreu 42, terminando na quarta colocação na Série B deste ano.