Livre no mercado, o centroavante Marcelo Moreno, 31 anos, planeja a sequência de carreira no futebol brasileiro. Casado com uma gaúcha, o jogador teria revelado a amigos sondagens tanto do Grêmio, clube que defendeu entre 2012 e 2015, e do Inter.
Uma das fontes é o jornalista Lauro Quadros, frequentador da mesma praça onde o jogador tem mantido a forma física jogando futevôlei. O empresário Fabiano Farah não confirma propostas gaúchas pelo atacante boliviano, que é naturalizado brasileiro.
— Ele está livre — diz Farah, confirmando o encerramento do contrato com o chinês Wuhan Zall.
Pessoas próximas a Marcelo Moreno revelam que a investida do Inter seria mais forte. Nesse caso, poderia ser uma alternativa a Leandro Damião, que terá contrato encerrado em dezembro. Já o peruano Paolo Guerrero só estará liberado para jogar no final de abril, quando se encerra a punição por doping.
— Alguns clubes já me ligaram. Mas, de Grêmio e Inter, nada recebi — complementa Farah, que prefere não citar os times interessados. Revela, também, ofertas do exterior, entre elas do próprio futebol chinês.
De concreto, por enquanto, apenas o desejo de Marcelo Moreno de ficar no país. Em 2015, ele havia trocado o Grêmio pelo Changchun Yatai, da China.
— Por causa da família, ele está focado no Brasil — explica Farah.