O Inter está ameaçado de perder seu diretor-executivo de futebol. O Atlético-MG, em fase de reestruturação de seu departamento de futebol, tem interesse em Rodrigo Caetano. O dirigente está no Beira-Rio há oito meses e é apontado como elemento fundamental na boa campanha neste Brasileirão. Caetano, inclusive, está tratando do planejamento do grupo para 2019. Entre outras negociações, ele já manteve contatos para renovar o contrato do técnico Odair Hellmann.
Segundo o jornal O Tempo, ele teria protagonismo total no Atlético, com plenos poderes e um salário na casa de R$ 500 mil. As negociações envolvendo o futuro do futebol no Galo estão a cargo do próprio presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, e uma reunião entre o profissional do Inter e o dirigente mineiro já teria acontecido.
Em Porto Alegre, Rodrigo Caetano preferiu não falar sobre o assunto nesta segunda-feira (26), embora não diga desconhecer o interesse atleticano. O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, garante não saber de nada a respeito, e lembra que o contrato do diretor-executivo vai até o final de 2019.
Além da atual gestão, candidata à reeleição, a oposição colorada também já garantiu interesse em manter Rodrigo na próxima temporada, em caso de vitória na eleição marcada para o dia 8 de dezembro.