Houve festa antes do jogo, recebimento de faixas e o reencontro com a torcida após a conquista do hexa da Copa do Brasil. O domingo de Cruzeiro foi de muita alegria, e a Chapecoense participou das festividades do time mineiro com um jogo fraco, sendo completamente dominada nos 3 a 0 no duelo da 30ª rodada do Brasileiro, no Independência.
Entre os minutos 21 e 43 do primeiro tempo, o time celeste resolveu a partida com Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé marcando os gols cruzeirenses.
A equipe comandada por Mano Menezes mostrou força, afasta cada vez mais a improvável chance de rebaixamento e corresponde à expectativa da torcida de ver um jogo após três dias intensos de festas pela conquista do título.
A Chapecoense terá de lutar muito ainda para não ter a sua primeira queda de divisão. A estreia de Claudinei Oliveira não foi boa e ele terá de trabalhar muito para evitar o rebaixamento.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira, dia 24 de outubro, no Mineirão, contra o Ceará, às 19h30min, em jogo adiado da 28ª rodada. A Chape, por sua vez, receberá o América-MG em casa, no sábado, dia 27, para tentar sair do Z-4.