Sem o lesionado Pedro, Everaldo e Luciano assumiram a missão de comandar o ataque do Fluminense. E a dupla cumpriu seu papel mais uma vez neste domingo, em vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro mudou de postura na segunda etapa, mas desperdiçou um pênalti e viu os cariocas crescerem.
Com isso, o Flu sobe para os 40 pontos na competição, permanece na nona posição e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem. Já o Galo continua em sexto lugar, com 46, e pode ver os rivais se aproximarem.
Além do meia Sornoza, outro retorno que Marcelo Oliveira tinha para o duelo era o lateral Léo. No entanto, ele sentiu dores na coxa direita no aquecimento e, por precaução, foi retirado do jogo. Com isso, Igor Julião fez sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro.
O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa, principalmente pelo lado esquerdo com Everaldo e Ayrton Lucas. No entanto, as chances paravam em uma defesa bem postada do Atlético na entrada da área. Sornoza teve uma boa oportunidade, e Luciano foi quem deu o melhor chute, ambos de longe, obrigando bela defesa de Victor. Everaldo chegou a abrir o placar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.
Depois de começar o duelo mal conseguindo passar do meio-campo, o time de Levir Culpi melhorou na parte final da primeira etapa. Em uma bobeada de Ibañez, Júlio César precisou fazer sua primeira defesa. Com jogo pegado no meio-campo, o arqueiro do time carioca ainda precisou trabalhar mais duas vezes, mas não sofreu gols.
O Atlético voltou para o segundo tempo mais ligado, e logo no primeiro lance o goleiro Júlio César derrubou Chará na área. O árbitro assinalou a penalidade. Fábio Santos foi para a cobrança, mas desperdiçou. Depois, Cazares ainda chegou perto de abrir a contagem, mas tropeçou na hora de finalizar. O último passe foi um dos grandes problemas da equipe.
Se no primeiro tempo, o Flu não conseguiu capitalizar seu domínio, no segundo foi a vez de se aproveitar do erro do adversário. Aos 17 minutos, Luan errou passe no meio, Everaldo fez a jogada com Luciano, que tocou com calma para o fundo da rede e colocou o time de Marcelo Oliveira na frente. Matheus Alessandro ainda foi expulso por cotovelada em Maidana no final, mas o placar não mudou.