O Vitória terá de ir ao mercado para repôr o seu comando técnico. Isso porque, após a segunda goleada em quatro jogos, dessa vez para o Atlético-PR, por 4 a 0, na Arena da Baixada, Vagner Mancini foi demitido do comando técnico da equipe baiana.
Somando as outras três passagens do treinador pelo time baiano, foram 140 partidas com 62 vitórias, 33 empates e 45 derrotas. Especificamente no último período foram 39 jogos com 20 vitórias, sete empates e 14 derrotas.
Mancini chegou no Vitória em 2017 para conseguir salvar o Leão da Barra e, em conjunto com um grupo qualificado onde se destacou principalmente o centroavante colombiano Santiago Tréllez (hoje no São Paulo), conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada.
Porém, o ano de 2018 pode ser colocado como uma temporada "para esquecer" do clube. Vice-campeão estadual, eliminado na Copa do Brasil e também na semifinal da Copa do Nordeste, o time não conseguiu aproveitar o calendário esvaziado de outras competições e não "embalou" no Brasileirão.
Para piorar, a goleada recém-sofrida para o arquirrival Bahia deixou o técnico balançando bastante no cargo, algo que foi amenizado pelo triunfo contra o Sport. Porém, a derrota em Curitiba acabou sendo determinante e o treinador deixa a equipe nordestina.