O Atlético-PR levou a melhor sobre o Vitória em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o time baiano por 4 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo, e deixou a lanterna da competição.
Com várias mudanças em relação ao seu último jogo, o Furacão procurou controlar o jogo e construir suas jogadas pelos lados, sempre apostando nos lançamentos para o atacante Marcelo Cirino, que tinha liberdade para se movimentar.
Logo aos 11 minutos, o Furacão marcou seu primeiro gol. Em bela jogada de Jonathan pelo lado direito, o lateral ganhou campo e cruzou para Marcelo, que ganhou do zagueiro e, de cabeça, fez o seu primeiro gol no Brasileirão 2018.
E foi pelo lado direito que a equipe atleticana criou suas principais chances. Aos 18 minutos, Marcelo Cirno foi lançado, ganhou do marcador e cruzou para Pablo, que, livre, mandou pra fora.
Mas, logo em seguida, o atacante foi fundamental para o segundo gol. Pablo recebeu boa bola pelo lado direito e achou Marcinho na grande área, que finalizou forte para marcar. Após os gols, o Vitória tratou de crescer no jogo e pressionar o Furacão, mas sem criar grande de perigo ao goleiro Felipe Alves.
Nos acréscimos, o Furacão ainda teve tempo de fazer o seu terceiro. A jogada começou e terminou com Wellington, que aproveitou a bobeada do goleiro para ampliar.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro paranaense controlou o jogo, criou chances e fez o seu quarto gol. Aos 24’, Nikão, que entrou na segunda etapa, avançou bem pelo lado esquerdo e cruzou para Pablo, que, de cabeça, marcou o seu primeiro gol no jogo. O Vitória encontrou problemas no ataque, praticamente não finalizou e pouco incomodou o goleiro Felipe Alves.
A melhor chance do time baiano foi aos 48 minutos. O atacante Walysson apareceu com liberdade dentro da área e chutou forte, passando muito perto da trave direita.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos e pulou para a 18ª posição. Agora, o Rubro-Negro Paranaense encara o Corinthians no sábado (4), às 21h00, em Itaquera. Já o Vitória para nos 18 pontos, na 13ª colocação. O próximo desafio do Rubro-negro baiano é contra o Cruzeiro, domingo (5), às, 16h, no Estádio do Barradão.