Entre os 40 times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, somente uma equipe ainda não conheceu a derrota em 2018. Já são três meses de jogos oficiais e apenas o Atlético-PR não foi derrotado. Até agora, o Furacão disputou 18 partidas com 10 vitórias e oito empates. Está garantido na quarta fase da Copa do Brasil e venceu a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, garantindo vaga na grande final da competição contra o Coritiba nos dois próximos domingos.
Mais uma temporada que a direção do Atlético-PR abre mão de disputar o estadual com seu time principal. A opção é por garotos da base, com até 23 anos, e alguns reforços mais experientes que não estão entre os titulares do time de cima. Até a comissão técnica é alternativa. E ai surge o nome do gaúcho Tiago Nunes. Ele é o técnico do time que vem jogando o paranaense. Fez 14 partidas com nove vitórias e cinco empates. Caiu nas semifinais do primeiro turno e venceu o segundo. Agora, disputa a final do campeonato diante do maior rival: o Coritiba.
Tiago Nunes tem 38 anos e nasceu em Santa Maria. Começou a carreira no futebol como preparador físico do São Luiz, de Ijuí. Como técnico, seu primeiro trabalho foi no Luverdense, em 2010, seguindo para o Rio Branco do Acre. Trabalhou ainda no Riograndense-Sm, Bagé, União Frederiquense, Colorado do Paraná, time sub-15 do Grêmio, time B do Juventude, São Paulo de Rio Grande e Veranópolis. Chegou a Arena da Baixada em 2017 e agora ganha cada vez mais espaço.
ATLÉTICO-PR NO PARANAENSE - COM TIAGO NUNES
14 jogos com nove vitórias e cinco empates.
Aproveitamento: 76,1%
semifinalista do primeiro turno, eliminado nos pênaltis pelo Rio Branco-PR
Campeão do segundo turno em cima do Londrina
finalista do estadual contra o Coritiba, dias primeiro e oito de abril
*Alguns dos experientes que reforçam o time sub-23 no estadual:
- Pierre, volante, ex-Fluminense, está com 36 anos;
- Éderson, atacante, ex-Vasco, está com 29 anos;
- Deivid, volante, criado no próprio Atlético-PR, tem 29 anos.
Time principal só jogou quatro vezes no ano
A partir da decisão da diretoria de escalar um time alternativo no paranaense, coube ao grupo principal muitos treinos e poucos jogos. Em três meses do ano, os titulares do Atlético-PR, treinados por Fernando Diniz, só jogaram quatro vezes, todas pela Copa do Brasil. Venceram uma partida e empataram outras três, resultados que colocaram o Furacão na quarta fase, diante do São Paulo, nos dias quatro e 19 de abril, decidindo tudo no Morumbi.
ATLÉTICO-PR COM FERNANDO DINIZ
4 jogos com uma vitória e três empates.
Aproveitamento: 50%
eliminou o Caxias-RS na primeira fase da Copa do Brasil, após 0x0 no RS
eliminou o Tubarão-SC na segunda fase com vitória de 5x4 na Arena da Baixada
eliminou o Ceará na terceira fase, nos pênaltis, após dois empates